Dj Xandão Recife


MusicPlaylistView Profile
Create a MySpace Music Playlist at MixPod.com Hora Certa Dj Xandão Recife

domingo, 5 de setembro de 2010

FORMAÇÃO CRISTOTECA

Paz da parte de nosso Deus!
“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada!
Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, de boa fama, tudo que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.” (Fil 4,4-8)
A alegria é um dos frutos do Espírito (veja em Gálatas 5,15-26), então quando dizemos “o Espírito Santo de Deus habita em nós”, podemos entender que essa alegria também está contida e é algo que flui de dentro para fora. Uma das características que diferenciam o cristão na sociedade em que vivemos é esta alegria constante que expressamos interna e externamente, através do júbilo, louvor, música, risos, dança; e se não estivermos vivendo isso, vamos nos esforçar e exercitar, ok?
Nesta formação aprenderemos um pouco sobre alguns frutos que precisamos amadurecer em nossas vidas e no ministério que desenvolvemos na Igreja, neste caso, o de dança.
São Paulo nos anima quando fala da alegria como certeza da vitória sobre a morte, algo que Jesus conquistou e deixou para nós essa esperança: a alegria da salvação. Os primeiros cristãos foram corajosos e viveram isso enquanto eram queimados nas fogueiras romanas e cantavam mesmo em meio às dificuldades, sofrimento ou até mesmo à morte. Esta é uma verdadeira lição para nós: que não percamos a alegria da salvação!!
Precisamos colocar pra fora esse fruto, essa dádiva. Contagiar a todos que nos aproximarmos, no intuito de afastar todo espírito de tristeza, ansiedade, incerteza, angústia, desespero, depressão... porque já sabemos e devemos tomar posse: “são numerosas as tribulações do justo, mas de todas Senhor o livra” (veja em sua bíblia, o Salmo 33,20).
O Senhor é onipotente, tem poder para fazer muito mais do que tudo que pedimos a Ele, o que torna a alegria do cristão profunda e plena, porque tem constância e é sustentada pela fé que temos em Deus. E nosso louvor não pode ser triste ou incoerente com o que cremos (veja agora o Salmo 15,11).
Às vezes, confundimos estar alegre com ser alegre. Todos nós passamos por momentos não tão alegres. Eu já vivi um momento assim, de desânimo, em minha vida. Logo, com a ajuda de alguns do ministério e também da orientação espiritual, pude identificar a causa e renunciei aquele sentimento ruim.
É grande a importância da partilha, mesmo que sejam pequenos instantes que o ministério se reúna, e se interessar e se alegrar pela vida do próximo, ajudar um ao outro na dificuldade para crescer juntos na fé.
Acontece quando vamos às missões, nas cristotecas itinerantes, de nos aproximarmos dos jovens e eles, inquietos, perguntam, querem saber de onde vem essa alegria que transmitimos, quando estamos conversando com eles ou dançando, apresentando um dos trabalhos da nossa Comunidade. E antes de responder, passa um pequeno filme em minha mente de como o Senhor me tirou a tempo da lama do pecado que quis consumir minha juventude e aí, só respondo que não tem como não estar alegre se estou em Deus.
E além do mais, esse fruto tem que ser semeado, espalhado! Guardar para si é egoísmo e o propósito é compartilhar, por em prática um dos mais belos pedidos do Senhor para nossa existência: sermos mensageiros da alegria e da paz!
Agora, juntos, vamos fazer essa pequena oração: “Nos colocamos diante de tua presença, Senhor, Tu que nos ama profundamente e que conhece nossas fraquezas e limitações. Queremos a partir de hoje, Senhor, com toda força e vontade, viver Tua palavra, as promessa que tem para nós. Dá a nós o dom da alegria verdadeira, transforma nossos corações e cura-nos de toda soberba e depressão que possa existir. Consagramos nossa vida a Ti, Senhor Jesus e clamamos por um novo pentecostes em nós, renova os dons e os frutos do Teu Espírito. Nos capacite como teus servos e que o nosso sorriso, o nosso dançar transmita o teu amor seja a quem o Senhor nos confiar. Desde já agradeço a Ti, meu Deus, porque confio no Teu poder e no cuidado que tem conosco. Te louvo, Te bendigo, Te adoro hoje e sempre, não só pelo que faz por nós mas pelo que Tu és, Senhor. Amém!”

Dayane Gomes Scaramussi é membro e serve à Deus na Comunidade Aliança de Misericórdia, através do ministério de Dança da Cristoteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário